terça-feira, dezembro 21, 2010

Artigo 5 - Por que as pessoas têm medo da morte?



Por que as pessoas têm medo da morte?

 Esse tema foi sugestão novamente. Uma pergunta que parece simples, porém, se for parar para pensar, é muito difícil de responder. Porque ao certo você não sabe o motivo, as vezes arranjam resostas superficiais, como : "tenho medo de morrer sim, se for afogado/queimado"; entretanto, você vai morrer do mesmo jeito. Claro, uma morte menos dolorosa deve ser melhor, ou não.
 Algumas pessoas dizem preferir morrer de uma vez, tipo um tiro. Algumas dizem que querem morrer atropeladas, ou alguma morte lenta, com chance de voltar à vida. Outras tem medo por não saber o que vai acontecer... você vai morrer, obvio. E as pessoas que não tem medo da morte, estão ligadas mais na parte da religião, dizem que vão para um lugar melhor. Bom nesse assunto eu fico no meio termo, não sei mesmo se vão para um lugar melhor, ou se esse lugar existe como falam.
 As pessoas pensam insanamente na própria morte, isso é fato. Mas o problema não está na morte em si, mas além dela... como "o que vai acontecer depois?"; não sei o porque dessa dúvida mortal, vocês deveriam ter medo de viver, por que à vida é que vai te fazer sofrer, principalmente o amor. Você acha que vai sentir dores ou tristezas depois de morrer... não, morto não sente nada. Você vai descansar, vai ficar deitadinho debaixo da terra em sete palmos de profundidade. As pessoas que não tem medo é pelo fato da religião intervir nisso, as pessoas pensam na morte e sentem medo dela, pelo fato de não acreditar nas palavras de Deus, e viver uma vida sem limites, ao extremo. E quando falam para elas sobre morte, elas não tem resposta para a pergunta e, dizem o que eu citei no começo do texto. Esse artigo ficou curto, pois não tenho muito o que falar deste assunto, e à resposta para essa pergunta é "À falta da crença em Deus!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário