sexta-feira, dezembro 10, 2010

Artigo 1 - A Incrível Arte de Trollar




                                              A Incrível Arte de Trollar

Primeiramente você tem que saber o que é um Troll. Este consiste em uma pessoa cujo comportamento tende, sistematicamente, a desestabilizar, provocar e enfurecer pessoas envolvidas em alguma discussão. Já a “Trollagem”, é botar isso em prática com eficiência.
Agora que você sabe o que é um Troll, vamos a segunda parte: "Como se Trolla uma pessoa?".
Existem várias formas de se Trollar uma pessoa. Para simplificar, Trollar nada mais é do que "zuar" alguém, fazendo com que tal prática ocorra diariamente com pessoas do seu cotidiano.
A arte da Trollagem pode ser classificada em: Trollagem Básica, Trollagem Defensiva, Trollagem Cotidiana e Trollagem Vicious.
Trollagem Básica: Consiste em zuar pouco uma pessoa, só para deixá-la desconfortável com a situação, para cortar o barato dela. Essa prática é bastante usada contra as pessoas que falam de mais.
Trollagem Defensiva: Nome auto-explicativo, usada para se defender de uma situação constrangedora, deixando seu "oponente" envergonhado. No bom português, "com a cara no chão". Exemplo de situações para se usar: você está em uma reunião da empresa em que trabalha, faz um comentário infeliz e logo, alguém faz uma Trollagem Básica contra você. Isso te obriga a revidar, usando assim a Trollagem Defensiva.
Trollagem Cotidiana: Ela é simples, com o uso frequente da Trollagem você começa a criar um pequeno vício em usá-la, o que faz com que as respostas (Trollagens), aconteçam automaticamente. Eu me encaixo perfeitamente nessa categoria.
Pode ser usada quando fazem o uso do Pleonasmo, mais conhecido como redundância ou repetição desnecessária, do tipo "Subir para cima!"; logo você complementa: "Lógico, não tem como subir pra baixo... mula!".
Trollagem Vicious: Essa já é um caso grave. Ocorre quando a pessoa se torna dependente da Trollagem, sentindo necessidade de Trollar qualquer um, independente do grau de parentesco, em toda e qualquer situação. 
Mas afinal, a Trollagem é importante? Na minha humilde opinião, por ser um tipo de mestre nessa "Arte", digo que depende da situação. Já ocorreram ocasiões em que perdi amigos por fazer o uso da Trollagem. Pois algumas vezes você magoa pessoas, e isso é ruim. Pelas experiências passadas posso afirmar que com uma simples Trollada, você pode destruir uma amizade que levou meses ou até anos para construir.
Portanto, a Trollagem nada mais é do que se esconder trás da zuação e da ofensa, para se defender. Porque na maioria das vezes o usuário da Trollagem é uma pessoa frágil, carente, e que necessita de amor. Porém, por não saber se expressar, ela acaba agredindo as pessoas com a Trollagem. Eu recomendo o uso da Trollagem, mas para descontrair uma conversa ou animar algum ambiente, sempre atento para que não se atinja o nível máximo da Trollagem, o Vicious. Pois isso torna seu caso grave e, talvez, sem solução.

Créditos finais ao Adriano César da Silva, mestre.

Um comentário:

  1. Que fauta do que fazer em meu filho, kkkkkkkkkkk você deve ter a maior cara de troll face kkkkk

    ResponderExcluir