sexta-feira, dezembro 10, 2010

Artigo 2 - Em Busca de Felicidade

  
                                                  

                                                            Em Busca de Felicidade

 As vezes você deve se deparar com essa pergunta : "afinal, qual é a verdadeira felicidade?". Bom depois de uma breve pesquisa com a seguinte pergunta : "o que é felicidade para você?"; eu refleti e cheguei a algumas conclusões que vou dizer nesse texto. 
 Minha Opinião : Felicidade para mim se resume em uma serie de fatores, como : amor, família, amigos e reconhecimento. 
 Bom, "amor"... uma palavra muito difícil para muitos né? Para mim não é diferente, a busca pelo "amor perfeito", muitas pessoas devem fazer isso a vida inteira, e fazendo isso consequentemente elas perdem o melhor da vida, e perdem as oportunidades que a vida oferece... e algumas delas, até morrem sem achar o "Amor Verdadeiro".
 Família, tem algo melhor do que ver seus entes queridos felizes? Alguma reunião de família, com Tios, Avós, Primos, todo mundo rindo e conversando... bom acho isso inexplicavél! 
 Amigos, existe uma melhor forma de ser feliz do que estar perto deles, nos momentos bons ou ruins da vida, sempre um apoiando o outro em momentos difícies. E aquelas conversas jogadas fora, aquelas risadas, aquelas bagunças. Algo melhor do que fazer seu amigo rir? Para mim não... é uma coisa única fazer alguém rir, independente da situação, rir descarrega a sua raiva e sempre deixa feliz.
 E ser reconhecido, quem não quer chegar no fim da vida e poder falar : "sim, eu fui alguém que fiz a diferença!"; independente como fez essa diferença, na sociedade ou na vida de alguém. Deve ser uma sensação muito boa essa, estilo "dever cumprido". 
 Opinião Alheia : Existem diversas formas de encarar a felicidade, creio que a felicidade é um sentimento pessoal. Algumas pessoas pensam que a felicidade para elas, é ao redor dela, estar com as pessoas que o sastifazem e os deixam felizes de verdade, pois assim elas vão encarar a vida com um animo melhor. E consequentemente, proporcionando uma qualidade de vida melhor, para essa pessoa, e para as pessoas ao seu redor. 
 Outras pessoas, buscam a felicidade na forma financeira, pensam em bens materias... as vezes esquecendo a verdadeira felicidade, que se resume no seu bem estar, nos amigos que você "cultiva" durante a vida, gerando grandes amizades no futuro. E quando a pessoa pensa que conseguiu a felicidade, através do dinheiro, ela se depara com uma palavra forte... chamada : "solidão"; e ve que, tudo aquilo que ela buscou e conquistou, não valeu de muita coisa, por que no fim, ela vai estar com dinheiro, mas sem amigos, e dinheiro compra felicidade?
 Porém, se uma pessoa é rodeada de amigos, é feliz assim... e adquiri uma boa quantidade de dinheiro, mas sem perder seu caráter, e ter direito a algumas "mordomias" graças ao dinheiro, ela também irá conseguir ser feliz, com a ajuda do dinheiro você pode sim ser feliz, contanto que você o use com sabedoria e não deixe que ele te faça esquecer os momentos felizes que você teve com as pessoas que você ama.
 E agora vem o grupo de pessoas, que posso dizer... são as desacreditadas. Que quando você pergunta : "o que seria felicidade para você?"; elas te respondem com um : "não sei". Que no fim, se fazer a mesma pergunta daqui a exatos 20 anos, vão responder isso : "não sei, nunca parei para pensar"; e para essas pessoas que estão lendo, e estão pensando : "poxa, não sei o que é felicidade para mim"; busque ela! Descubra, explore o mundo... o mundo está cheio de maravilhas, pessoas boas, mulheres/homens, lugares bons para se viajar e etc.
 Conclusão : Portanto, a felicidade é algo pessoal, não se busca em conjunto, mas sim no indívidual... e se procura no interior na pessoa, e você vai descobrindo uma "felicidade diferente" a cada dia, a cada minuto, a cada segundo. A felicidade pode ser adquirida em cada sorriso que você provoca no próximo, cada abraço recebido, cada gesto de carinho que é demonstrado. Pois a felicidade do outro pode ser o seu inferno, e vice-versa.

Créditos finais : Adriano César da Silva, mestre.
                        Kevin Lucianer, pela ajuda.

2 comentários: