terça-feira, janeiro 25, 2011

Artigo 9 - Escola





Escola

 Como na maioria dos meus Artigos, eu falo mal das coisas. Com este tema não vai ser muito diferente. Vou tentar citar pontos positivos de estar na escola, e citarei os negativos. Negativos:
 Vou começar com o básico, cantina do colégio. É sempre a mesma coisa em todos os colégios, o que na padaria você paga 1, 30 $. Na cantina eles conseguem fazer você pagar 5, 00 $. E com toda essa "facada" para cima dos alunos, a direção da escola nunca está satisfeita, e com isso, o que eles fazem... Rifas! Sim, rifas e mais rifas. Rifa de Páscoa, Rifa da Festa Junina, Rifa do dia das Crianças, Rifa da Lasanha, e por aí vai.
 Outra coisa que me deixa triste no colégio, pelo menos no meu. É a quantidade de pessoas que conseguem chegar no ensino médio, sem ao menos saber a raiz quadrada de 81 (9). A tática deles são a seguinte: Eles estudam no período da manhã, normal como os outros alunos. Mas quando as cosias começam a apertar, eles mudam para a noite, e lá, eles passam sem o mínimo de esforço em algumas matérias. Simples assim, e no próximo ano letivo, eles estão lá, incrivelmente na mesma sala que você.
 Uma outra coisa que me irrita, é o sistema por bloco aplicado no meu colégio. Funciona mais ou menos assim: Você tem 6 matérias por metade do ano, e na outra metade, outras 6 matérias. Até aí tudo bem, porém... Eles fazem você ter 6 ou 8 aulas por semana, de Português e Matemática. Não satisfeitos eles colocam você para assistir mais 4 das outras 10 matérias. Mas uma coisa positiva no sistema por bloco, é que você não se aperta tanto, pois só precisa se preocupar com 6 matérias, ao invés de 12.
 E tem outras coisas que irritam na escola, mas não me vêm a cabeça agora... Lado positivo da escola:
 Não tem lado positivo. Brincadeira... A convivência é um lado positivo, pois todas as pessoas que conheço, que saíram da escola, falam que sentem falta da convivência e demora para acostumar.
 Amigos, depois da escola, é quase certo que você vai se afastar da maioria dos amigos que conhece e que conviveu por anos de sua vida. E a última coisa, é a amizade feita com alguns professores. Maioria dos alunos têm frescura de ficar falando : "Ah, não tem como fazer amizade com professor, são todos chatos."; Mentira, tem como fazer amizade com professores. Não necessariamente na matéria que você odeia, mas em outras matérias da para conviver legal com o professor. E até ajuda na hora de atribuir nota...
 Bom, foi isto... único tema que senti prazer em escrever, e tenho uma coisa a dizer: Aproveite seu tempo na escola. Pois quando você sair dela, vai sentir muita falta... Não saí dela ainda, mas quando sair, tenho certeza que sentirei falta, e muita. Por mais que este comentário tenha sido idiota, é a verdade. E só para deixar claro, não sou um bom aluno e, estou longe de ser um. Mas faço o máximo para tirar a média, 6,0. 

4 comentários:

  1. "só para deixar claro, não sou um bom aluno e, estou longe de ser um. Mas faço o máximo para tirar a média, 6,0. " AUSHUAHSUHAUSHUAHSUHAUSHUAHSU #EURI
    - 60 sempre né Ice?! [/semduplosentido

    ResponderExcluir
  2. Não tinha pensado besteira até a barra... AESUESAUOIUOIASEUAOIESUOIASE, tirar 60 sempre!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk lol maldito duplo sentido :/

    ResponderExcluir