quarta-feira, dezembro 15, 2010

Artigo 4 - Por que comemoramos nosso aniversário?


Por que comemoramos nosso aniversário?


  Bom, depois de receber esse tema de sugestão, resolvi escrever sobre ele. O que vem a ser o Aniversário? Aniversário é o dia que marca a data do nascimento de uma pessoa, tal data será lembrada por pessoas a sua volta todos os anos de sua vida pacata. Para as pessoas que não te conhecem, nada mais é do que um dia normal e chato, não é nenhum feriado e nada em especial. E o que as pessoas fazem em seus aniversários? Acertou, gastar e gastar mais dinheiro, não acho errado gastar dinheiro em seu aniversário, a menos que você tenha trabalho por ele. Ai sim, gaste a vontade.
 E quem gosta de aniversário? Se pensou o aniversariante, errou... as lojas, shoppings, e coisas afins. Por que? Por que eles lucram, simples assim. Se você vai ganhar um presente, exemplo chocolate, não vai querer uma caixa da Garoto e sim, uma da Nestle, bem cara e enfeitada. Por que? "Ah, é mais gostoso."; não primogênio de prostituta, é chocolate mesma coisa, é por pura frescura e incentivo da mídia que você gosta de coisas caras e importadas.
 Para não contornar muito o assunto, eu penso que as pessoas gostam de Aniversários, para serem lembradas, por que sempre se sentem sozinhas e tristes. A menos que você seja um rico, cheio de vadias ao seu lado. Então, e nesse dia, a maioria das pessoas ao seu redor, lembram de você, conversão com você, abraçam você, e na maiora das vezes, te dão algum presente. Quem não gosta de ganhar presente? Uma coisa que você não pagou para ter, uma coisa que vem do dinheiro dos outros, fácil assim.
 E ganhando estes presentes, você se sente alegre, lembrado, e pensa que é necessário na vida de alguém, mas na verdade, você não é. As pessoas te dão presente por querer que você retribua quando for o aniversário dela. Se está me achando um grosso, eu sou... e também abra os olhos e veja, o mundo é cruel. Um dia você pode ter um amigo, dinheiro e uma bela namorada, no outro... esse seu amigo pode estar transando com a sua namorada, e você pode estar falido. O Mundo foi assim, é assim e sempre será. Encare a realidade.
 Bom, o normal quando uma pessoa faz aniversário, é fazer uma festa, chamar os amigos para sair ou descansar. Porém, existem aniversarios em que as coisas não dão muito certo, pois a sociedade não deixa. Como uma pessoa que trabalha 12 horas dia, vai descansar ou fazer uma festinha para relembrar o dia de seu nascimento? Não tem como, e também outros casos, à pessoa não tem condição de fazer uma festa, ou não tem tempo livre, pois trabalha, cuida de filhos ou estuda de mais.
 O que eu penso sobre aniversário é : nada mais é do que um dia de merda, em uma sociedade de merda. Todos meus aniversários são iguais, nada de legal, máximo recebo alguns "parabéns"; e parei com festas de aniversário quando tinha 9 anos. Enfim, não gosto de aniversário, por mim podia passar despercebido. Não gosto de aniversário alheios, pois as pessoas só querem se apercer, mais do que o normal, nesse dia e querer que todo mundo de parabéns à ela.
 O que os outros pensam sobre aniversário? Algumas pessoas pensam que aniversário, é a melhor data do ano, penso o contrário... "é uma merda que acontece a cada um ano completo". Outras pessoas pensam que é um ano a menos de vida, tenho que concordar... nunca gostei de fazer aniversário pelo simples fato de crescer e, ganhar algumas responsabilidades. E outras pessoas pensam que com a vinda de um aniversário, automaticamente ela vai se tornar um adulto, mas é ai que ela erra. Ela se torna adulta, quando sua mentalidade chega ao nível de uma pessoa culta e intelectual.
 Não basta você ter 26 anos e ser um analfabeto-funcional, analfabeto-funcional é uma pessoa que não sabe interpretar um texto simples, como o de um jornal... depois que lê, só responde coisas simples, não uma argumentação que convence o ouvinte. Se você tem uma idade avançada, honre ela tendo uma mentalidade do mesmo nível. Se você gosta de fazer aniversário, respeito sua opinão... desde que essa opinião venha de uma mente que fez aniversário junto com você!

2 comentários:

  1. "Você se sente alegre, lembrado, e pensa que é necessário na vida de alguém, mas na verdade, você não é. As pessoas te dão presente por querer que você retribua quando for o aniversário dela"
    - ookay, eu ri mto nessa parte AUSHAUHSUAHUSHAUHS
    PS:. eu tava pensando em te convidar pro meu anivesario q será daqui a 33 dias [não que eu tenha contado] mas depois de toda essa revolta to desconsiderando UAHSUAHUSHAUUSHUAS

    ResponderExcluir
  2. tudo bem, sempre achei aniversários inúteis mesmo. u_u (magoado)

    ResponderExcluir